Medicina Chinesa e Acupuntura
A Medicina Chinesa engloba um conjunto de técnicas desenvolvidas ao longo de milhares de anos na China. A sua abordagem compreende o indivíduo de uma forma abrangente, influenciado pelo seu modo de vida, o seu percurso de vida e até as suas emoções. Tudo é relevante para um bom diagnóstico e tratamento.
A Medicina Chinesa recupera, restabelece e mantém a homeostase do organismo promovendo a manutenção da saúde e bem-estar dos pacientes, importante não só para o bom funcionamento do organismo como para prevenção de patologias futuras.
Na Medicina chinesa abordamos e analisamos eventuais padrões que podem originar mais tarde doença física atuando numa fase inicial recuperando o equilíbrio funcional do organismo.
Nesta terapêutica milenar recorremos a diversas técnicas que são ajustadas a cada paciente e de acordo com o que o terapeuta identifica no diagnóstico realizado. Estas técnicas passam por acupunctura, fitoterapia, tui na, moxibustão, ventosaterapia, dietética chinesa, chi kung, auriculoterapia, entre outras.
A acupuntura é uma das modalidades da Medicina Chinesa mais conhecida (e reconhecida pela OMS) e consiste na introdução de agulhas em pontos específicos do corpo para obter a sua auto-regulação. É aplicada sobretudo no tratamento da dor (crónica, muscular, dentária, de cabeça, etc.), mas também na redução e controlo de efeitos secundários de tratamentos oncológicos, problemas digestivos, menopausa, gravidez e problemas psicológicos, entre outros.
Corpo Clínico - Medicina Chinesa e Acupuntura
Dra. Rita Marafuz
Medicina Chinesa
[sg_popup id=1931]